Com o objetivo de reduzir o Déficit Habitacional, o Governo Federal com a participação dos Estados, Municípios e Empresas do setor da Construção lançou em março de 2009 o Programa Minha Casa Minha Vida para realizar o sonho da casa própria da população. Por ser um programa social os compradores, dependendo da renda recebem subsídio do Governo Federal, ou seja, um desconto para adquirir o seu imóvel.

 

Como funciona o Programa Minha Casa Minha Vida?

 

Você deve estar se perguntando: como funciona esse programa? A propósito, uma grande parte da população ainda desconhece ou não sabe como aproveitar as vantagens do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo um procedimento bem simples e rápido.

Primeiramente, é importante que você procure uma Imobiliária de Confiança e tenha uma perspectiva dos imóveis disponíveis para este tipo de Financiamento. Atualmente as oportunidades de negócio são diversas, pois várias construtoras têm se dedicado a edificar obras que se enquadram neste Programa.

Você conhecerá também os valores e formatos de pagamento através de uma simulação, que é definida pelo próprio sistema do banco e que leva em consideração:

  • Informar Sua Renda para Minha Casa Minha Vida;

  • Seu tempo de Contribuição FGTS;

  • Idade do beneficiário do Programa;

  • Dados do Conjuge a participar da compra do imóvel;

  • Nome “limpo” do comprador, entre outros.

    Então, você conhecerá o seu potencial de financiamento.

Se os valores encaixarem em seu orçamento, é hora de reunir os documentos exigidos pelo Banco. Esses documentos serão enviados aos correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil; somente estes bancos estão autorizados a financiar no programa do Governo. Após isso, serão feitas analises cadastrais e análises de renda, sendo na maioria das vezes um processo automatizado.

Vale ressaltar que as pessoas interessadas precisam ter um bom histórico financeiro ou sanar as suas pendências mais rapidamente para que seu processo siga com tranquilidade.

Na sequência, após analisado, você conhecerá o valor total de financiamento liberado, que representará uma parte do valor do imóvel que você quer comprar. O restante deverá ser pago através de Entrada e Parcelas. Atualmente as Construtoras facilitam bastante essa etapa, para que os valores caibam no seu bolso. 

Click e conheça nossos lançamentos

Fique por dentro de todos Lançamentos da Silvio Iwata

 

Requisitos básicos para participar do Programa Minha Casa Minha Vida

 

Para participar do Programa, vale lembrar que imóvel objeto da compra deverá ser novo ou em construção e enquadrado no programa. Para os compradores uma das grandes vantagens é obter as menores taxas de juros habitacionais do mercado.

Alguns requisitos são necessários para participar da campanha do governo; a principal delas é não possuir imóvel, pois, o proposito do programa é adquirir o seu primeiro Imóvel. Porém existem regras para pessoas que já adquiriram imóvel mas venderam antes de Maio de 2005; nesse caso os mesmos terão direito ao benefício do Governo.

Até hoje, diversas famílias aproveitaram as facilidades de compra; juros, parcelamento e subsídio que o programa oferece. Tem sido uma grande ajuda para a população que deseja ter um imóvel próprio.

 

Se informe sobre os nossos Lançamentos com o Programa Minha Casa Minha Vida.