Notícias

04/12/2018

Por que investir em imóvel na cidade de Maringá?

Uma das melhores opções do país no quesito qualidade de vida, o município apresenta números excepcionais.

Quando se pensa nas melhores cidades do Brasil para se viver, a primeira coisa que se tem que analisar é a qualidade de vida, porque ela indica se os locais dão acesso às condições básicas de sobrevivência.

Uma cidade boa de viver permite que seus cidadãos estejam de bem com o seu físico, seu lado mental, psicológico e emocional, além de favorecer os relacionamentos sociais, seja com familiares, seja com amigos.

Pensando nisso, a empresa de consultoria Macroplan divulgou uma lista com as melhores cidades para se viver bem no Brasil.  O estudo levou em consideração os municípios mais populosos – com, no mínimo, 266 mil habitantes. Critérios como educação, saúde, saneamento, segurança, economia, gestão e transparência fiscal foram levados em consideração.

Dentre as cidades do ranking está Maringá em 1º lugar.

Maringá está localizada no Estado do Paraná e é uma cidade planejada de acordo com o modelo de cidade-jardim é uma das cidades com o ar mais limpo do país, encabeça a lista das melhores cidades para se viver. Isso devido ao alto padrão de vida que oferece a seus moradores.

 Ela é a 3ª maior cidade do estado e a 7ª mais populosa da região Sul do país com pouco mais de 400 mil habitantes estando mais perto de cidades do Estado de São Paulo e da capital, Curitiba. Maringá tornou-se referência por seu entroncamento rodoviário e é considerada uma das cidades mais limpas e arborizadas de todo o Brasil.

Maringá é conhecida pela excelência na segurança pública e saneamento básico, além de ter uma economia forte e diversificada (agricultura, indústria e serviços). O preço do metro quadrado também é atraente: fica por volta de R$ 3.250,00.

Foi eleita a melhor cidade para se viver pela segunda vez consecutiva. De acordo com a consultoria Macroplan, o município atingiu o maior índice entre outras 100 cidades brasileiras.

O resultado foi obtido por meio de uma análise de 15 indicadores, desenvolvidos em quatro áreas críticas para a gestão pública: Educação, Saúde, Segurança e Saneamento, e Sustentabilidade.

No ranking, o índice parte de zero e aponta o melhor desempenho quanto mais se aproximar do número um. Neste ano, Maringá atingiu 0,748, a melhor nota no ranking entre as concorrentes. Em 2017, a cidade também foi primeiro lugar no levantamento.

De acordo com o estudo, Maringá não lidera nenhuma das quatro áreas analisadas, mas fica em primeiro por conta dos bons resultados em todas as especificações. O município ocupa o segundo lugar entre as melhores cidades em saneamento e sustentabilidade, com 99% de atendimento à população com esgoto tratado.

Outro fator positivo de Maringá é que a cidade tem a terceira menor taxa de mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis.

A cidade apesar de ter apenas 55 anos, vem apresentando um crescimento considerável e é uma das principais opções para quem busca um bom lugar na região Sul, apresentando diversos pontos turísticos como a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, o Parque do Japão, o Parque Alfredo Nyffler e o Teatro Calil Haddad.

Uma das melhores opções do país no quesito qualidade de vida, o município apresenta números excepcionais. Seu IDH de 0,808 tem uma taxa de crescimento de 9,19%. A expectativa de vida ultrapassa os 73 anos.

A cidade entra na lista de melhores cidades para se morar no Brasil.

 

FONTES:

https://www.apolar.com.br/blog/melhores-cidades-parana-para-morar/

https://massanews.com/noticias/brasil/pela-segunda-vez-maringa-e-eleita-a-melhor-cidade-brasileira-para-viver-NPwxp.html

https://blog.racon.com.br/meu-primeiro-imovel/confira-aqui-quais-sao-as-melhores-cidades-para-se-viver-no-brasil/

https://blog.embracon.com.br/imoveis/melhores-cidades-para-viver-com-valores-de-metro-quadrado

Confira outras notícias

18/04/2018
Analisando o atual cenário imobiliário da cidade de Maringá, no Paraná, é possível enxergar um futuro promissor para
Três investimentos imobiliários em Maringá que são infalíveis
05/04/2017
Vários motivos levam à decisão de trocar de casa. Leia o nosso post e veja se chegou o seu momento!
Alguns motivos que comprovam que chegou a hora de trocar de casa
12/09/2018
Dicas para distinguir com exatidão a função de cada um dos procedimentos.
Documentação do imóvel: qual a diferença entre escritura e registro de